Por que nossas orações são mais eficazes quando oramos em unidade? | Deo Vero
Botão de Pesquisar Pesquisar
Botão de Pesquisar Entrar
Botão de Pesquisar Assine

Por que nossas orações são mais eficazes quando oramos em unidade?

Deus deseja que todos os seus filhos orem em uma só voz.

Por: Pe. Nicolas Tomás Igor Caldeira
. Atualizado: 15/06/2021 às 12h:36
Foto de RODNAE Productions no Pexels

Em uma época de divisão, uma coisa que mais agrada a Deus é ver seus filhos orarem com uma voz unida.

Isso é algo melhor descrito por São Cipriano em um tratado sobre a Oração do Senhor.

 O Deus da paz e o Mestre da concórdia, que ensinou a unidade, quis que se orasse por todos, assim como ele mesmo, sendo um, nos carregou a todos. As três crianças observaram esta lei quando foram encerradas na fornalha ardente, orando a uma só voz e com um só coração: assim nos ensina a nossa fé nas Escrituras divinas e, como nos ensina como essas pessoas oravam, dá-nos um exemplo de que nós devemos seguir em nossas próprias orações, para que possamos nos tornar como eles : Então, esses três cantaram um hino como se com uma só boca, e bendisseram o Senhor. Eles falavam como se fossem uma só boca, embora Cristo ainda não os tivesse ensinado a orar.

Deus não apenas deseja que oremos em uma só voz, mas também mostra que esse é um dos tipos de oração mais frutíferos.

E, portanto, enquanto oravam, suas orações eram ouvidas e frutíferas, porque uma oração pacífica, sincera e espiritual era bem merecida pelo Senhor . Assim, também, encontramos os Apóstolos e os discípulos orando pela ascensão do Senhor:  todos eles continuaram unânimes na oração , com as mulheres e com Maria que era a mãe de Jesus, e seus irmãos. Continuaram orando unânimes, mostrando, pela urgência e unanimidade de suas orações, que Deus, que faz unânimes os moradores de uma casa, só admite em seu lar divino e eterno aqueles entre os quais a oração é unânime. .

É uma lição importante, mostrando-nos que Deus deseja muito que estejamos unidos em oração, todos orando juntos em uma família.

Encontrou algo errado na matéria?

Nosso apostolado possui em sua equipe editorial jornalistas profissionais, sacerdotes, professores e leigos, por esta razão, é possível que o conteúdo do nosso site contenha erros e para isso precisamos da sua ajuda.

É Necessário estar logado para nos enviar sugestões. Cadastre-se ou faça login com sua conta.

Leia Mais

Somente Assinantes podem comentar ou visualizar os comentários. Faça Login ou Assine nosso site.

Botão Facebook Botão Facebook